O menino britânico Ethan Giles-Bowman, de nove anos, é um dos primeiros jovens pacientes a se beneficiar de um procedimento cirúrgico que construiu sua orelha direita a partir de cartilagem retirada de sua caixa torácica.
Giles é portador da síndrome Goldenhar, que fez com que ele nascesse com um pequeno lóbulo no lugar de sua orelha direita.
A operação para corrigir o problema foi realizada em setembro passado, no hospital Royal Free, em Londres, e durou seis horas.
Ethan continua sem poder ouvir no lado direito, mas, segundo disseram os médicos a jornalistas britânicos, um aparelho permanente de audição poderá ajudá-lo.
Sua família relatou à imprensa da Grã-Bretanha que Ethan está mais feliz e extrovertido desde que foi submetido à cirurgia. Sua mãe, Kathryn, contou que, antes, ele tinha vergonha de sua aparência e cobria o lado direito do rosto com o cabelo.
Agora, após superar o desconforto pós-cirurgia, ele cortou o cabelo e planeja usar óculos que deixem à mostra o resultado de sua cirurgia corretiva.
Mas ele ainda terá que passar por mais um procedimento cirúrgico em abril, para aperfeiçoar a orelha.
0 comentários:
Postar um comentário