01 junho 2010

Beber chá pode reduzir risco de câncer ovariano

Fonte: Queensland Institute of Medical Research

Pesquisadores do Instituto Queensland de Pesquisa Médica (QIMR) concluíram que beber chá pode diminuir seu risco de desenvolver câncer de ovário.

A pesquisadora chefe, Christina Nagle da QIMR's Gynaecological Cancer Group, disse: "Nossos resultados indicam que beber mais de quatro xícaras por dia de chá preto, chá verde ou de ervas pode reduzir risco de câncer de ovário em cerca de 30%."

Dr Nagle disse que, apesar de estudos anteriores em animais sugerirem que o chá pode inibir o crescimento de células de câncer de ovário, os resultados dos estudos em humanos têm sido inconsistentes. "Entretanto, nossos resultados suportam a idéia de que os antioxidantes do chá pode ser benéfico contra o câncer em humanos ".

Este estudo pesquisou cerca de 2.700 mulheres australianas (metade com câncer de ovário, e a outra metade sem). Cada mulher foi questionada sobre sua dieta e estilo de vida, incluindo hábitos de beber chá.

"O chá verde é considerado o tipo mais saudável de chá. Embora os resultados do nosso estudo não mostrou um grande efeito para o chá verde, combinando todos os elementos de prova em todo o mundo sugerem que beber um ou mais xícaras de chá verde por dia pode reduzir o risco de desenvolver câncer de ovário em 40%. Contudo, esta informação precisa ser confirmada através de investigação. "

Quase 1.200 mulheres australianas são diagnosticadas com câncer de ovário todos os anos. A doença é responsável por cerca de 800 mortes por ano, tornando-se a sexta causa mais comum de morte por câncer na Austrália.

Em cerca de 75% dos casos, o câncer de ovário está em uma fase avançada quando é diagnosticado, o que significa que o câncer já se espalhou para outros órgãos.

"Quanto mais cedo o diagnóstico, melhores as chances de sobrevivência. Assim, quanto mais mulheres souberem sobre o câncer de ovário e seus sintomas, melhor."

Artigo orginal:
Drinking Tea May Reduce Ovarian Cancer Risk
http://www.medicalnewstoday.com/articles/190479.php

0 comentários:

Postar um comentário