19 junho 2010

Aumento do risco de câncer com bloqueadores dos receptores da angiotensina (BRA)

Fonte: University Hospitals Case Medical Center
Copyright: Medical News Today


Cardiologistas da University Hospitals Case Medical Center fizeram uma nova pesquisa mostrando um risco aumentado de câncer com um grupo medicamento para tratamento da pressão arterial conhecidos como bloqueadores dos receptores da angiotensina (BRA).

Esta classe de drogas é usado por milhões de pacientes, não só para a hipertensão arterial mas também para a insuficiência cardíaca , redução do risco cardiovascular e doença renal diabética.

Drs. Ilke Sipahi, Daniel I. Simon e James C. Fang do Hospital da Universidade de Coração McLaughlin Harrington & Vascular Institute's., completaram recentemente uma meta-análise de mais de 60.000 pacientes escolhidos aleatoriamente para tomar qualquer um BRA ou um medicamento de controle. Seus resultados são publicados online no The Lancet Oncology.

Os pesquisadores descobriram que os pacientes randomizados para BRAs "aumentaram significativamente o risco de câncer de novo", em comparação com pacientes de controle.

“Nós descobrimos que o risco de novos canceres aumentou com estes medicamentos em 8-11%", disse o Dr. Ilke Sipahi, diretor associado de insuficiência cardíaca e transplante e professor assistente da Case Western Reserve University School of Medicine. "Mais importante, o risco de câncer de pulmão aumentou em 25 por cento."

No entanto, a investigação não estabeleceu qualquer ligação entre BRA e outros tipos de câncer, como o câncer de mama .

"Esta é a primeira vez que uma associação entre a BRA e desenvolvimento do câncer é sugerido", Dr. Sipahi continuou. "Embora nossos resultados são sólidos, eles precisam ser replicados em outros estudos antes que possam ser considerados definitivos.”

Antes deste estudo, não houve grandes preocupações de segurança com BRAs exceto para uso na gravidez e em pacientes com insuficiência renal crônica ou bloqueios das artérias renais. Curiosamente, estudos anteriores com animais foram negativas para o desenvolvimento do câncer.

"Na medicina, os médicos devem ponderar os benefícios e os riscos de todas as drogas e terapias." disse o Dr. Daniel Simon, diretor do Hospital da Universidade de Coração McLaughlin Harrington & Vascular Institute's e professor da Case Western Reserve University School of Medicina. “Recomendamos que os pacientes discutam os resultados deste estudo com seus médicos, BRAs são agentes eficazes no tratamento da hipertensão arterial e insuficiência cardíaca. Meta-análises são uma ferramenta poderosa para olhar para os sinais de segurança de baixa frequência, mas necessitam de confirmação com outras abordagens, tais como a saúde nacional e conseguiu grandes registros de atendimento."

0 comentários:

Postar um comentário